Pisos vinílicos e pisos laminados em São Caetano do Sul

Os pisos vinílicos e pisos laminados são cada vez mais procurados por consumidores que querem unir beleza e aconchego à praticidade. Os dois “imitam” a madeira, em relação à cor e textura, mas são mais baratos. Ou seja: só vantagens e custo-benefício excelente. E ambos estão disponíveis para São Caetano do Sul pela Novi Pisos.

Você deve estar pensando: se os dois têm características parecidas e reproduzem o mesmo material, qual é a diferença entre pisos vinílicos e laminados? É o que vamos te explicar agora.

Diferenças entre pisos vinílicos e laminados

A principal diferença entre os dois pisos está no tipo de material. O laminado é feito com HDF (High Density Fiberboard), que é um material justamente derivado da madeira; já o vinílico é feito a partir de cloreto de vinila, o famoso PVC. Eles também diferem no formato em que são encontrados: o laminado é encontrado em formato de régua, e o vinílico, além de régua, em placas e mantas.

Vantagens dos pisos vinílicos

Se você não gosta de barulho, uma característica do piso vinílico pode pesar na sua decisão. Diferentemente do laminado, ele retém alguns tipos de sons incômodos, como o do salto alto no chão, por exemplo. 

Vantagens dos pisos laminados

Se você quer uma instalação mais rápida e prática, terá um apreço especial ao piso laminado. Além de poder ser aplicado com encaixe por click e por cima de vários outros revestidos, aceita que o contrapiso tenha até 3 milímetros de irregularidades - para efeito de comparação, o vinílico precisa de um contrapiso nivelado. Outra vantagem do laminado: não precisa esperar para usá-lo após a instalação. Muita praticidade. 

Cuidados com o piso

Todo piso, independentemente das características, exige cuidado. Os pisos laminados e vinílicos, por exemplo, não são fãs de líquido. Não é uma boa ideia, portanto, instalá-los em ambientes que costumam estar mais molhados, como lavanderia, cozinha e banheiro. 

A limpeza de ambos é fácil e parecida. Se for usar vassoura, os dois pedem que seja uma de cerdas macias, para evitar riscos e abrasões. No caso do laminado, também é possível usar aspirador de pó; no vinílico, pano úmido torcido. Nos dois casos, muito cuidado ao arrastar móveis, para não danificar o piso. 

Não esqueça de limpar seu piso com regularidade e lavá-lo de tempo em tempo. Um bom cuidado é o que vai garantir ainda mais a durabilidade do seu piso, seja ele qual for. 

Onde comprar pisos?

A Novi Pisos é o lugar ideal para você adquirir o seu piso laminado em São Caetano do Sul e o seu piso vinílico em São Caetano do Sul. A empresa tem mais de cinco anos de atuação e é referência em pisos, persianas e papéis de parede, com materiais e marcas de altíssima qualidade. 

Comprar piso laminado e comprar piso vinílico deve ser com uma equipe que vai te proporcionar o melhor atendimento, para que você desfrute do melhor piso na sua empresa ou residência.